Seguidores

domingo, 4 de agosto de 2024

ORAÇÃO

 




A Palavra Oração quer dizer 'Diálogo, Conversa, Pedido, Falar, Clamar, Invocar, Interceder, Pedir, Suplicar'

Podemos orar a Deus, como se sabe, e orar com nossos irmãos.

No caso de fazer algum pedido para alguém superior a nós, é preferível que nós tenhamos condições para isso, no caso de Deus, por exemplo, nós temos que estar na condição de justo, pois a oração de um justo, pode em muito seu efeito Tiago 5:16, pois Deus não ouve a pecadores, ele ouve somente aqueles que fazem a sua vontade João 9:31.

Nós devemos estar em Cristo para que nossa oração seja ouvida, pois, se estivermos na Palavra de Cristo, nossa oração será atendida. João 15:7-9. E somente então, poderemos pedir tudo em nome de Jesus que será feito João 14:13.

Sendo assim, não devemos orar de qualquer jeito, devemos estar na Palavra, no Evangelho. Lembrando que não sabemos orar como devemos, é o Espírito de Deus que nos ajuda, intercedendo por nós Romanos 8:26.

E devemos saber pedir, pois muitos pedem e não recebem, porque pedem mal, pedem errado, pedem apenas para satisfazer suas causas egoístas. Tiago 4.3.

A melhor maneira de recebermos algo de Cristo é se orarmos uns pelos outros, e em nossas orações oremos para perdoar aqueles que nos magoam.

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas, Marcos, 11:25"

"Eu, porém, vos digo. Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. Mateus 5:44".

Dito estas coisas, não é necessário, portanto, fazer campanhas de oração, novenas de oração, orar no monte, ou fazer vigílias de oração.

E não precisamos também fazer aquelas orações longas e cansativas, pois não é por muito falar que seremos ouvidos.

"E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que, devido ao seu muito falar, serão ouvidos, Mateus 6:7".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário